quarta-feira, 21 de novembro de 2007

My 'the Clash' moment of the month...

Tinha mesmo que escrever alguma coisa sobre isto...

Hoje, ou melhor, ontem (já é quase uma da manhã do dia seguinte...) terminadas as aulas, afastava-me do edifício de electrotecnia em direcção a casa, conversando ao mesmo tempo com um colega madrileno de nome Fernando. Já perto do ponto onde os nossos caminhos se separavam (ele mora na distante zona de Frölunda) surge como tema de conversa a duração da estadia de cada um de nós aqui nestas terras. Eu disse um semestre (leia-se, 5 meses, se tanto). Ele respondeu com 1 ano. "Eu sinto-me melhor em ficar aqui 1 ano. Pelo menos sei que quando acabarem as festas de final de ano, tenho algo para continuar aqui na Suécia e não em Espanha!"

Já na residência encontro a Sara. O mesmo assunto salta à baila. Também me diz que ficar aqui sem experimentar a Primavera é um 'desperdício'. Mas pelos vistos não há problema para os alunos suecos. Pedem um empréstimo ao estado, este financia os seus estudos e recebe o dinheiro de volta quando os alunos têm uma certa estabilidade financeira.

Yep, é esse o meu problema. Se eu tivesse uma bolsa a condizer com o custo de vida deste país, nem pensava duas vezes!

À noite, depois de começarmos a ver (e passados 10 minutos desistir) outro filme sobre drogas, (Domingo 'Spun', Segunda 'Trainspotting', Terça 'Requiem for a Dream'), o Mattias diz "Pá, tiveste a oportunidade de escolher ficar. Certas pessoas não nasceram para lutar man!" (Risos) "Agora a sério, ainda vais a tempo, mas tens de arranjar um trabalho amanhã." Pois, é isso mesmo, amanhã...

Should I Stay or Should I Go?

2 comentários:

zé-joão disse...

É foda!
Com a mísera bolsa que vocês recebem...

Há uma linha de crédito, acho que do Santander, especial para alunos erasmus e que dá benefícios para alunos com média superior a 14 ou 15 (já não me recordo). Como penso que o teu caso está de acordo com qualquer situação, não custa nada tentares informar-te. Vai ao site deles ou liga-lhes que devem ter lá os contactos.

zé-joão disse...

Desculpa lá outra vez mas tive a investigar e encontrei este que me parece mesmo muito bom! Se tiveres média superior a 16 é bestial... Tens não tens?

Fica aqui o link:

http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=1&p=2&f=2193&opt=f