segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Na Terra das Cozinhas?

Depois das bicicletas e das pessoas (ou dos 'Sims", como queiram) encontrei um outro elemento que me parece um bom classificativo para estas terras e gentes... as cozinhas.

Ora quem estiver a ler este post deve estar a tentar adivinhar o que têm estas cozinhas de especial para as mencionar como "um bom classificativo". Pois é, estes suecos devem pensar muito mais adiante que a maioria de nós, a ponto de nos deixar a colocar as perguntas erradas. A questão não é o que têm, mas sim onde as podemos encontrar!

Depois de tantas horas enfiado em vários laboratórios da minha faculdade, depois de lá passar tantas horas divagando e descrevendo círculos em volta de uma solução que teimava em não aparecer, muitas vezes enriquecendo mais o aborrecimento e a frustração do que o conhecimento, julgava impossível elevar o meu nível pessoal atribuído a tal espaço ao grau de "remotamente agradável".

Aqui no país do IKEA descobriram uma maneira de o subir até ao grau de "acolhedor". Como? Fácil, põe-se uma cozinha ao lado e à vista de todos!

Sim, isso mesmo, uma cozinha! Com fogão, banca, armários com loiça, lava loiça e electrodomésticos como máquina de café, torradeira, micro-ondas, frigorífico e uma máquina aquecedora de água (para o chá...). Não faltam cadeiras, uma mesa onde se estendem revistas e jornais do dia. Para além disso, muitas delas encontram-se recheadas de chá, café e bolachas!

Claro que a cozinha não está "no" laboratório, mas encontra-se à vista de todos que entram no corredor. Assim acaba-se a sensação de ter de andar 20 km até ao bar mais próximo para petiscar alguma coisa. Fica mesmo ali ao lado, não custa nada! E isto aliado ao óptimo hábito destas gentes de fazer pausas de 15 min. a cada 45... "Acolhedor", não?

Nos últimos dias aproveitei para ver mais um pouco da cidade, fui ao Museu de História Natural de Gotemburgo, envolvido por uma das maiores áreas verdes da cidade, o parque Slottsskogen. Adivinhem o que lá encontrei?

Animais embalsamados e uma cozinha...

Nenhum comentário: